quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Button fala sobre saída da Brawn e recebe elogios do Premire britânico


Jenson Button disse que deixou a equipe Brawn GP tendo em si uma mistura de sentimentos distintos, no entanto, o campeão mundial de 2009 afirmou que isto era algo que precisava realizar. Apesar do bom ano com o time de Ross Brawn, o inglês assinou contrato com a Mclaren para a temporada 2010.
“Era algo que eu senti que precisava fazer na minha carreira”, disse Button. “Tudo sempre foi guiado pelo objetivo de vencer o campeonato mundial, seja com a Honda ou Brawn, e nós conseguimos isso em 2009”.
“Eu estou muito excitado, mas também muito triste por deixar a equipe em que estive nos últimos sete anos. Mas todas as coisas boas um dia terminam, e terminaram da maneira certa”, completou.
***
O Primeiro Ministro da Inglaterra, Gordon Brown, elogiou os esforços de Jenson Button, campeão mundial da Fórmula 1 em 2009, afirmando que o sucesso do piloto o faz um “brilhante” embaixador do esporte. No último domingo, Button foi eleito o Piloto do Ano pela revista AUTOSPORT.
“Nós temos um campeão mundial, que nos deixa muito orgulhosos, por ter lutado contra todas as dificuldades, atingindo algo que algumas pessoas pensaram ser impossível no começo deste ano. Jenson, todo o país tem orgulho de você”, disse Brown.
Brown também comemorou a manutenção do GP da Inglaterra no circuito de Silverstone. “É um privilégio particular estar aqui hoje para anunciar que Silverstone, primeira pista a sediar uma corrida do campeonato mundial em 1950, terá agora mais 17 anos de GP da Inglaterra”.

Fonte: F1 na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário