quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Button: McLaren can still match leaders

Jenson Button está confiante que a McLaren ainda tem  ritmo para disputa do título contra as  rivais Red Bull e Ferrari nas corridas finais, apesar de terem sido batidos por eles nos últimos dois rounds.
McLaren não conseguiu ter um driver no pódio em Cingapura e no Japão, mas Button destaca o fato de que ele este a 0,055 segundo de estabelecer a volta mais rápida da corrida, que finalmente foi para a Red Bull, Mark Webber.
"Eu sei que eu estava correndo opções mais frescas, enquanto todos estavam no auge, que é um fator, mas mesmo assim, você corre com o que você tem, e nós fomos capazes de fazer o carro funcionar muito bem em toda a última parte da corrida ", disse Button em entrevista ao seu site pessoal.
"Se tivéssemos tudo  direito na fase de qualificação depois as coisas provavelmente teriam sido um pouco melhor para a corrida. Mas o carro estava ótimo, você pode levá-lo ao limite, inclinar-se sobre ele, e ele ia ficar plantado.
"E isso é encorajador para onde queremos estar na final de três corridas, onde eu acredito que nós teremos mais um desafio à frente."
Terminar em quarto em Suzuka deixou o campeão Button 31 pontos atrás do líder Webber na classificação. Ele não está excluindo suas chances de uma bem-sucedida defesa de título ainda, mas sente que ele pode ter um
abordagem "nada a perder"  para as rodadas finais e correr sem pressão.
"Nesta época do ano, se você está à frente nos pontos, então você não pode fazer nada arriscado, mas se você está atrás, então você tem mais confiança para ser agressivo, porque você tem menos a perder ", disse Button.
"Para mim, é uma situação muito diferente em relação ao lugar onde estava no ano passado, e estou realmente ansioso para tomar a luta para os líderes, porque eu não tenho nada a perder ao fazer isso.

Se ele não sai, pelo menos eu sei que eu vou ter dado tudo. E a sorte tem um hábito de ir em ciclos - a nossa equipe não tem tido a maior das fortunas recentemente, então quem sabe o que vai acontecer na próxima corrida? Tudo pode mudar ".

Fonte: Autosport.com 

***
Sinceramente eu estou pra conhecer alguém mais otimista que o Button, isso é muito bom, mesmo; gosto dessa ideia de "nothing to lose".

Nenhum comentário:

Postar um comentário