segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A madrasta!

Enquanto o Jenson está reunido com a equipe, a ex-madrasta, até por que está separada do pai dele, deu uma de "recalcada" numa entrevista para o site inglês DailyMail falando de como era a relação com o enteado e de como não fala com ele há mais de sete anos. Claro que como todo bom tablóide inglês o Dailymail dá aquela exagerada nas história, a que se segue faz a gente pensar que o nosso campeão é um cara mau ao extremo!

Quando o campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button comemorou seu 30o aniversário na semana passada, ele foi cercado por seus amigos e familiares.Mas uma mulher que esteve ao seu lado desde o início não foi convidada - e nem sequer sabe para onde enviar um cartão.
Por sete anos,a madrasta de Jenson, Pippa Kerr não fala com o homem que ela se lembra de como um "menino angelical ', nunca foi convidada para um Grande Prêmio e perdeu a trilha da última mulher em sua vida.

Vivendo calmamente como uma cabeleireira e professora de ioga,cidade de Frome, Somerset, a vida de Pippa é um mundo distante do glamour do circuito de corrida.

No entanto, após os pais de Jenson se divorciarem quando ele tinha sete anos, Pippa passou seus fins de semana torcendo do lado de fora em pistas de corrida ao redor do país, sorrindo com orgulho como ele juntou seus troféus e enxugando as lágrimas, se algo deu errado.

Enquanto teve um relacionamento com o pai de Jenson John, Pippa era, na verdade, a mãe de Jenson. Ela o levou para a escola, alimentou-o e lavou ele, repreendeu-o a fazer sua lição de casa e lembrou da importância de uma boa educação.

Ele tinha apenas cinco anos de idade quando eles se conheceram e Pippa levaram-no como seu próprio filho até que ele tinha 19 anos - quando ela saiu de seu casamento com John - alimentado acima com seu compromisso total com a carreira de Jenson.

Pippa é imensamente orgulhosa do sucesso de Jenson, mas ela diz que houve momentos em que as preocupações financeiras destinadas a sua carreira quase não aconteceu. Quando Jonh foi à falência na década de noventa, foi Pippa que tirou uma hipoteca para dar a família uma casa nova.

Jenson Button como padrinho de casamento de seu pai para Pippa Kerr

Jenson tinha 14 anos quando ele foi o melhor homem no casamento de Pippa com seu pai Jonh, em 1994

Essencialmente, ela escondeu os seus problemas de Jenson para distrai-lo de sua carreira.

Mas a sua parte no seu sucesso tem sido negligenciada por Jenson e seus biógrafos.

Jenson Button ea namorada Jessica Michibata

Jenson Button com a namorada Jessica Michibata

Em contraste, Pippa diz a própria mãe de Jenson, Simone foi quase ausente durante a sua infância e não assistiu a uma corrida, até que sua carreira decolou quando ele fez 16 anos.

Ela agora vive em Mônaco e tem um estilo de vida, que pressupõe Pippa é financiado pelo sucesso de seu filho. Dando sua entrevista sempre em primeiro lugar, The Mail on Sunday, Pippa disse: "Se Jonh tivesse ficado com Simone, eu não acho que Jenson estaria onde está hoje. ' É porque ele vivia comigo e com Jonh que ele foi autorizado a seguir o seu sonho. "

Falando no aniversário de Jenson na última terça-feira, Pippa, que não tem filhos dela própria, acrescentou: "É seu aniversário hoje, mas eu não ouvi dele. Eu não tenho falado com ele por sete anos.

"Eu costumava enviar-lhe cartões de aniversário, mas eu não sei para onde enviá-los mais.

"Ele morava conosco há nove ou dez anos e eu o amava. Lembro-me de fazer bolos de seu aniversário e festas de lançamento. Um ano foi um bolo de carro de corrida, foi horrível.

Sua mãe nunca foi realmente lá, mesmo no Natal, que passou conosco. A vida girava em torno de Jenson e sua corrida e eu fiz sacrifícios para isso, sim. Mas quando um casamento se desfaz e você está um passo-mãe você não tem todo o direito de ver as crianças. Eu não o adotei.

'Eu adoraria lhe desejar boa sorte e dizer-lhe como eu estou orgulhosa do menino que ganhou seu primeiro kart de nós no Natal de 1988.

Pippa, 47 anos, agora vive em uma propriedade à beira de Frome. . Ela foi casada com Yann, um pedreiro, por quatro anos.

Ela tem treinado para ser uma cabeleireira, quando ela deixou a escola aos 16 anos e montou seu próprio salão aos 19.

Jenson Button com o seu primeiro kart de corrida

Jenson com o seu primeiro kart de corrida - ele venceu sua primeira corrida em 1989 e Pippa diz que ela estava lá para apoiá-lo

Ela conhecia os Buttons - a filha mais velha Tanya estava trabalhando no salão e Simone levou Jenson para cortar os cabelos.

Ela conheceu John, em 1987, em uma boate quando ela tinha 25 e ele tinha 44 e foi imediatamente atraída por seu carisma. John was a car dealer and his award-winning business, Motorpoint, was thriving. Jonh era um negociante de carro e seus negócios estavam prosperando.

Pippa disse: "Ele tinha separado de com Simone quatro meses antes, mas quando ele me disse que eu não acredito nele.

"Mais tarde descobri que era verdade. John disse que Jenson, o mais jovem deles, era para ser a super cola no casamento, mas não funcionou.

Simone Jenson Button mãe

"Ausente": Pippa diz que Simone, a mãe de Jenson mãe nunca esteve realmente lá ", quando ele estava crescendo

"Nosso relacionamento mudou rapidamente. Foi um pouco assustador - ele era mais velho, com quatro filhos.' Mas, para além de Jenson, os filhos eram mais velhos. "

As crianças continuaram vivendo com Simone, Pippa a quem chama de "incomum e manipuladora".

Mas Simone deve ter ficado furiosa quando seu ex-marido tinha encontrado uma mulher que era cerca de 15 anos mais nova que ela.

Pippa disse: 'Simone e eu não queriamos nos encontrar" . Ela viu-me a forma como toda a mulher iria ver a nova mulher do ex-marido, uma mulher mais jovem. Foi como um clichê. Mas eu amava John.

'Simone e Tanya eram uma verdadeira equipe. Tanya . Tanya me conhecia do trabalho e era apenas alguns anos mais nova que eu por isso foi realmente difícil.

'Não houve brigas.' Mas outras coisas que as crianças não sabia sobre o que aconteceu. "

Um incidente poderia ter parado a carreira de Jenson. Ele tinha uma minimoto de corrida, mas John decidiu que era muito perigoso, por isso deu-lhe um kart amarelo.

"Ele tinha um muck ao redor do parque de estacionamento na manhã de Natal com um grande sorriso no rosto Tivemos colocar balões de tudo sobre ele. Ele adorou e levou para ele imediatamente. "

Mas Simone tentou fazer parar Jenson de usá-lo.

"Ela tentou com uma carta de um advogado, dizendo que era muito perigoso e que Jonh não era responsável. John had to get letters from people in karting saying it was as safe as it can be. Jonh teve que pedir a pessoas de karting pra afirmar que era tão seguro.

"Foi uma maneira de começar. ' Ela finalmente voltou atrás.

Jenson ganhou sua primeira corrida de ir kart em Maio de 1989 e os troféus começaram a amontoar-se.

Todo fim de semana, Pippa e Jonh levavam Jenson e sua irmã mais velha Tasha às corridas, gastando milhares em hotéis, alimentação e viagens. Mas nunca Simone veio junto.

Lewis Hamilton e Jenson Button

Lewis Hamilton e Jenson Button são companheiros de equipe na McLaren Mercedes

"Era tudo sobre manter os problemas longe de Jenson. " Aos oito anos, nós não queriamos ele emocionalmente confundido. Pippa e John tinha se mudado de volta para a casa da família depois quee Simone encontrou um novo homem e se casou novamente. As duas filhas mais velhas tinham saído de casa desde a separação e Jenson, então nove anos, e sua irmã, Tasha, então com 16 anos, permaneceram.

Pippa disse: "Eu estava indo ao longo de corridas para aplaudir. Tudo girava em torno de Jenson, olhando para trás.. Não sintia isso na época, porque era uma vida muito boa. Ele tinha como um talento. Eu estava muito orgulhosa. Se ele cometia um erro e seu pai perdia a paciência, ele precisava de alguém para lhe dar um abraço e dizer: "tudo bem, ele não queria dizer isso." Esse era o meu papel.

"Ele sabia o que isso custou-nos para ele fazer. Ele queria agradar e, se isso não acontecia, ele ficava chateado. Jonh dizia-lhe: "Vá lá fora e diverta-se, divirta-se.

Pippa Kerr em casa

Olhando para trás: Pippa ainda vive em casa na-cidade de Frome com o marido

"Mas quando ele percebeu Jenson quão grande poderia se tornar - e quanto foi gasto - tornou-se mais sério.

"Jonh disse:" Certo, não é divertido mais. É sério agora. ' Você tem que decidir se você realmente quer fazer isso "."

Reuniões sobre corridas eram assuntos familiares. Pippa se lembra carinhosamente de Lewis Hamilton - que hoje é companheiro de equipe Jenson na McLaren-Mercedes. Jenson também correu com Anthony Davidson, agora um piloto reserva para Brawn GP.

Em casa, Pippa criou um salão de beleza móvel para que ela pudesse ser em torno de Jenson depois da escola. Parecia Simone se importava menos com Jenson do que com suas filhas.

"Às vezes ele iria vê-la um dia durante a semana depois da escola. ' Ela não desapareceu, mas ela não estava realmente lá a maior parte do tempo. "

No entanto, um amigo da família disse que, apesar de Simone não viu o filho dela quantas vezes ela teria gostado que era apenas uma conseqüência natural do processo de divórcio e eles tiveram contato telefônico regular, muitas vezes falando de corridas.

Negócios de Jonh desintegraram-se após quarta-feira negra em 1992 e foi declarada falida. Ele perdeu Motorpoint e a família perdeu a casa.

Pippa disse: 'Perdemos tudo. Choramos. Foi horrível. Nós tivemos seguir em frente pelo Jenson. Se ele achasse que estava causando dificuldades por causa das corrida, ele teria sido muito afetados. "

Jenson foi capaz de continuar a corrida, graças a empréstimos de sua família. John começou a comprar carros usados baratos e fazê-los, mesmo que seja feito apenas £ 50, enquanto Pippa tem uma hipoteca de uma casa nova. Surpreendentemente, Jenson não perdia uma única corrida.

Pippa disse: 'Não havia dúvida de dimensioná-lo de volta. John foi engenhoso. Ele começou a afinar motores de karting, que gerou um monte de dinheiro. "

John e Pippa casaram-se em Mells, Somerset, em 1994, com Jenson como o melhor homem.

Neste ponto, Jenson estava começando a correr no estrangeiro. Aos poucos, seu nome se tornou mais conhecido no mundo das corridas e, Pippa diz, Simone se tornou mais interessada.

No entanto, o amigo da família disse que Simone ficava tinha sido nervoso de ir às corridas Jenson quando era mais novo por causa do perigo para ele. Foi a realização, ele foi seguro e não tinham ferimentos que mudou de idéia.

Pippa disse: "Ela não ia vê-lo até que ele tivesse cerca de 16 anos, então ela voltou no grande momento. Simone estava de férias na França e Jenson fez uma corrida lá."Ela foi muito discreta. . Ela do lado de baixo do circuito e assistiu. Então ela se aproximou para dizer "bem feito" e saiu. ' Essa foi a primeira vez ".

Mas, como Simone tornou-se mais interessada em seu filho, Pippa começou a não se sentir mais necessária. Enquanto os meninos ficaram mais velhos, a atmosfera ficou mais masculina. Ela parou de ir às corridas. Pippa não quer culpar Jenson pela dissolução de seu casamento, mas, finalmente, foi a dedicação de Jonh a carreira do seu filho que provocou as rachaduras.

Ela estava vendo cada vez menos de Jenson como ele progrediu até as fileiras das corridas e, quando ela se mudou para fora, o seu contato tinha abrandado. Ela está triste, mas filosófica. "Ele foi crescendo e adolescentes não precisam de cuidado.

Um dia, depois de Jenson ter assinado com a equipe Williams, ele apareceu na porta de Pippa com uma Ferrari. Ela disse: "Ele estava tão animado. . Ele levou-me para a cidade. . Eu ainda estava com meus chinelos, mas fomos para o parque de estacionamento. ' Ele fez muito rápido rosquinhas e assustada a vida fora de mim. " Pippa viu mais uma vez, quando ela lhe pediu para assinar uma foto para um amigo.

Desde então, ela ouviu nada. Sua única decepção é que ele não ficar em contato com seu pai, Paul Legg, um fã ardoroso do Button que montou uma exposição permanente dedicada a ele no museu local onde ele trabalha como voluntário. 'Isso me irrita. . Jenson era como seu neto. Ele tem escrito cartas para Jenson, mas ele não tem estado em contato. A primeira vez que ela viu Jenson entrevistado na televisão, ela chorou.

'Lá estava ele, "ela disse," na minha sala de estar com pé atrás de John. . Isso realmente me perturbou."Se ele me convidasse, eu iria vê-lo, mas eu não tenho sido tentado a virar para cima. ' A vida continua e essas coisas desaparecem e, em seguida, mais tarde, quando você o vê nas notícias, você se lembra. "

Fonte: Dailymail

Tradução: Jenson Button Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário