quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Button promete ser mais agressivo em etapas finais

Quarto colocado no campeonato, Jenson Button promete ser mais agressivo nas etapas finais de 2010. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Telegraph", o atual campeão mundial, segundo colocado no GP da Itália deste último domingo, acredita que a mudança de postura na pista pode lhe garantir o bicampeonato."É perigoso quando o fim da temporada está perto e estamos todos tão próximos [na tabela]. Você evita riscos e é consistente ou arrisca porque pode ter grandes ganhos? É uma situação complicada." "Sinto que, quando você já ganhou um campeonato de verdade, você não relaxa e espera. Você arrisca. É mais empolgante." Para conquistar o bicampeonato, Button terá que reverter a pontuação na tabela, ao contrário de seu único título até então. Em 2009, ainda na Brawn GP, o inglês venceu seis das primeiras sete etapas do campeonato e pôde administrar a liderança até a conquista do título, sacramentada em Interlagos. "Ano passado eu estava numa posição onde não podia arriscar e tinha que ser constante, somente marcando pontos. Esse ano é completamente diferente.""Eu quero vencer outro campeonato, obviamente. Eu quero ser agressivo e isso é exatamente como eu vou ser. Como no Brasil, quando eu disse 'eu tenho que terminar isso agora'".A cinco etapas para o fim do campeonato, Button está 22 pontos atrás do líder, Mark Webber, tendo já vencido duas etapas_ Austrália e China.
Fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário