domingo, 12 de setembro de 2010

GP de Monza

Martin Whitmarsh acredita que a equipe acertou na estratégia correta de pneus no GP da Itália - apesar de Jenson Button imaginavam que eles haviam cometido um erro. Button perdeu a liderança da corrida em  Monza quando  fez seu pit stop uma volta antes de Fernando Alonso - e, depois, ele questionou se tinham tomado a decisão certa.
Refletindo depois da corrida, o chefe de Button Whitmarsh acredita que a corrida não tinha balançado quando a parada foi feita -, mas sobre como a para e as voltas antes dela foram executados. A parada em si foi de 0,8 segundos mais lento que a Ferrari."Estávamos, obviamente, à procura de uma lacuna", disse Whitmarsh, sobre como sua equipe tomou a decisão sobre quando parar. "Pudemos ver que, como os carros atrás de cascata no e para o primeiro, o primo era mais rápido. E, nesse ponto, que pretende obter para o mais rápido dos pneus o mais rápido possível."Com a Ferrari atrás de nós havia apenas três maneira. Nós nem iamos ficar na frente deles, e se não tivessem vindo nessa volta que teria sido capaz de vencê-los."Teria sido bom para eles vieram ao mesmo tempo, como nós, mas que teria sido uma coisa tola para se fazer e eles não, infelizmente."Ou, se tivéssemos ficado de fora e eles tinham ficado em primeiro, então eles teriam espancado nós por mais. Portanto, tomamos a decisão certa."Ficamos alguns décimos mais lentos na parada e eu acho que Fernando era mais rápido. Assim era dois ou três metros do lado errado quando saímos".Whitmarsh acredita que a diferença entre Button ter sido capaz de agarrar a liderança, e ele perder para Alonso, foi pequena."Você pode ver em última instância, foi reduzido para dois ou três metros e teríamos feito isso", disse ele. "Você pode desculpá-lo em qualquer lugar - mais rápido na volta, uma rápida parada ou mais rápido na volta  além de Jenson trancado um pouco entrando no pit lane Mas o fato é que o perdemos."Estrategicamente, não tinham outra escolha, nós fizemos a escolha certa estratégicamente, eles tambeém fizeram- e  por isso com um carro mais rápido nos bateram."
Fonte: Autosport
***
Eu discordo do Whitmarsh, hello, se a estratégia fosse a certa o Jenson teria vencido a corrida, se o pi stop tivesse sido feito três segundos mais rápido ele teria voltado na frente, ok, Martin?Em todo caso o Button foi muito bem, ótima largada, faltou só ganhar. BTW, o Jenson largou em segundo e chegou em segundo na corrida de Monza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário