segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GP do Japão post race



"No início da corrida, os pilotos da frente não estavam tendo problemas com a opção de pneus tanto quanto esperávamos. Então, nós ficamos um pouco comprometidos, e eu acho que ficamos  por muito tempo  para o nosso primeiro turno.  Assim que vimos que os outros estavam rápidos  e eu não era capaz de puxar uma lacuna, ou qualquer pressão na frente, talvez teria sido sensato o pit naquele ponto e ajustar a opção. Nós vamos longe e olhar para os dados, e as razões para isso. " "Foi uma corrida difícil cin pneus velhos, mas foi divertido, uma vez que tínhamos feito a opção;. O carro sentiu bastante, eu tinha muita aderência eo carro foi muito rápido. Ainda assim, não fomos rápidos hoje o suficiente para bater as Red Bulls e possivelmente a Ferrari. E eu não acho que teríamos terminado nenhuma posição mais para cima. " "Estou na mesmo posição do campeonato  que estava antes desta corrida, por isso o título está ficando mais difícil. Viemos aqui com um monte de diferentes partes novas;  alguns delas funcionaram muito bem, enquanto outras precisam de um pouco de trabalho. "Nós temos somente a esperança de que quando colocarmos o novo pacote no carro na Coréia, vamos o melhor proveito dele. Para a próxima corrida, nós esperamos ter o desempenho que esperávamos ter aqui." 

Fonte: Jenson Button.com
Embora o saldo pós Japão tenha sido negativo – passou de 25 para 31 pontos a desvantagem de Button para o líder –  Jenson fez uma boa corrida; largou em quinto e manteve um bom ritmo de corrida; mesmo com pneus duros não deixou Alonso abrir muito e se manteve 1 s à frente de Lewis; chegou a liderar por algumas voltas com a estratégia de ficar mais tempo na pista, mas acabou perdendo a posição para o companheiro de equipe. Na volta dos boxes, com pneus novos e macios, voou na pista e tomou de volta a posição que perdeu para Hamilton.
Matematicamente ele ainda tem chances, afinal serão 75 pontos em disputa nas próximas três corridas, mas até o mais otimista tem que ser realista, a própria matemática está a favor da RBR, e o meu querido Lord Button precisaria de um pouco mais que confiança para reverter essa conta. Ainda assim, ele e Hamilton vão ter um papel importante nessa reta final do campeonato, cada ponto que eles conquistarem à frente dos primeiros colocados deve ser decisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário