quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Webber é o homem a ser batido

O australiano Mark Wbber (Red Bull), líder do mundial, faltando quatro corridas, se apresenta no Grande Prêmio do Japão de F1 que será disputado nesse domingo em Suzuka. como o inimigo número 1 dos outros candidatos ao título.O australiano, que durante sete temporadas esteve nas últimas posições da competição por não ter um carro competitvo, se encontra agora no melhor lugar entre os melhores. Seus oito pódio neste temporada, um recorde, e suas quatro vitorias mostram que webber está cheio de status.
"Se Webber for constante nas últimas corridas, será dificil de bater, assinalou por sua vez o britânico Jenson Button (McLaren), quinto no Mundial, a 25 pontos do australiano a quem o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, vê "na melhor das posições" para levar o título.
A jovem esperança germânica, a 21 pontos do australiano na classificação, não disse o quanto lhe pesa a sombra do companheiro. Ao contrário, Button, não vê a hora de botar pressão no australiano. "Não se trata apenas dele. Há cinco carros competitivos, seis, com Felipe Massa, o segundo piloto da Ferrari, segundo a opinião do britânico da McLaren e atual campeão. "Se um  fizer uma corrida correta, genial, pode acabar de sexto em primeiro", aposta Button. Não obstante, Webber só tem onze pontos de diferença para o espanhol da Ferrari.
O britânico Lewis Hamilton, destronado pelo astraliano da liderança do Mundial, depois de três abandonos em quatro corrida, compartilha destas análises. "Se olharmos para a história e em vista dessa tempora, nada é impossivel", estimou o campeão de dois anos atrás, terceiro colocado no Mundial, com 182 pontos. Em Suzuka poderiam ficar de fora da corrida pelo título alguns dos aspirantes ao título, ja que o traçado japonês é rápido e sinuoso, o que dá vantagem, em teoria, a REd Bull, como pode-se obersar ano passado com a vitória de Vettel. "Red Bull tem o melhor carro. E as últimas corridas (Japão, Coreia do Sul, Brasil e Abu Dhabi) tem características que lhes dão vantagem", opinou Alonso, ganhador das últimas provas do campeonato.
Porém Button discorda do espanhol, por que acha "existe muitos pilotos talentosos na F1" será "a cabeça que que fará as diferenças". "Se fala de Fernado, de Lewis e de mim mesmo como candidatos ao título por que ja ganhamos um mundial, por isso sentimos menos pressão", ponderou o britânico.
Não se é certo, porém me sinto menos estressado esse ano, acredito que Mark nunca se viu numa posição tão estressante", assegurou o britânico, aludinda a Webber, que mostra, de momento, um perfil baixo e diz que não é o "favorito" por causa da sua liderança.
Fonte: http://www.elcomercio.com/2010-10-07/Noticias/Deportes/Noticias-Secundarias/Webber-es-el-hombre-a-batir.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário