segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Button exalta motorista brasileiro que o salvou de assalto

Para o piloto, policial à paisana Daniel Toni é "uma lenda"

foto: TheMirror
Para Jenson Button, atual campeão da Fórmula-1, o brasileiro Daniel Toni é "uma lenda". Em entrevista ao jornal inglês The Mirror, o piloto da McLaren contou como Toni, que dirigia o carro após o treino classificatório para o GP do Brasil, escapou de seis bandidos armados que prepararam uma emboscada.
– Ele foi uma lenda, um cara realmente ótimo, nos tirou do problema. Estávamos entre seis carros para fugir. Ele bateu em mais ou menos cinco carros. Estávamos andando na frente deles, e isto foi muito amedrontador. Nosso carro não foi danificado – disse o piloto ao Mirror.
Toni era policial, mas estava à paisana. O jornal conta que Button estava junto com seu pai, John Button, o empresário Richard Goddard e o treinador Mike Collier.
– Estávamos andando devagar em uma estrada congestionada. A próxima coisa que eu vi foi um homem com o que pensei que era um cassetete, mas percebi que era um revólver. Eu disse: "Isso é um revólver?" e tão logo eu disse isso, o motorista desviou o carro e pisou fundo. Aí vimos seis homens, todos eles carregando metralhadoras – conta o piloto.
Button costuma dirigir após os treinos, mas foi orientado a ir com um motorista porque já houve tentativas de assalto a pilotos em São Paulo. O ex-piloto escocês Jackie Stewart cogitou que os bandidos tentavam sequestrar Button, mas atual campeão não concorda.
– Acho que foi uma tentativa qualquer de assalto e apenas tivemos azar.
Fonte: Zero Hora
Como assim né? Um fim de semana desligada do mundo e quando eu volto acontece isso, loucura, loucura, loucura. Felizmente não aconteceu nada com o Jenson, mas que isso foi muito chato, com certeza foi, e nada bom para a reputação do Brasil no exterior. Quanto a corrida, não posso nem falar nada por que não assisti.Então deixo que o próprio Button comente.

"Eu tive uma grande corrida hoje e tinha muita diversão  por meu caminho através do campo. Finalmente classificado o carro para a corrida, eu tive algum ritmo de corrida decente, fiz alguns movimentos de grande passagem, e a equipe teve uma estratégia perfeita. De onde eu comecei, eu não poderia ter feito melhor, então é bom ter terminado em quinto. "
 
"Para mim, eu estou fora disso agora, então eu vou tratar a corrida final tanto quanto eu tratei este: será apenas para tentar me divertir."
 
.. "Eu ganhei o campeonato mundial no Brasil no ano passado, e eu perdi isso aqui este ano, mas, apesar de tudo, tem sido uma temporada muito boa Foi um ano de aprendizagem, e de boas práticas para o próximo ano: Eu acredito firmemente podermos realmente construir sobre isso para a temporada 2011. "
 
"A Vodafone McLaren Mercedes é uma equipe muito forte,na verdade eu não acho que  tenha umtime mais forte que nós." - JB
Fonte: JensonButton.com 
Fim de temporada para o atual campeão, finalmente ele admitiu que não tem mais chances de vencer o campeonato, né? hehe. Bom, O Jenson vai se divertir na última corrida, eu também vou, espero que o título seja resolvido a favor de um dos pilotos da RBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário