quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cingapura Post Race: Q&A Jenson Button

A quarta posição no GP de Cingapura lhe rendeu pontos importantes na disputa pelo título. Foi uma experiencia boa pra você?
Foi uma corrida muito longa e dura, mas eu estava satisfeito com meu desempenho geral, teria sido melhor ter terminando à frente do Marc, mas esses pontos me mantem em contato com os líderes. Foi um pouco decepcionante ver que não tinhamos ritmo para brigar com Ferrari e RedBull, mas isso era de se esperar, realmente. Cingapura é um circuito com a maior downforce, assim não é lugar onde o nosso carro se sobressairia. Acho que as próximas quatro corridas serão muito interessantes, e estarão mais para os nossos pontos fortes. E como vemos, esse campeonato vai durar até o fim, é muito dificil apontar quem estará no topo, é muito excitante.

As pessoas diziam que Cingapura seria uma corrida crucial para a disputa do título. Você concorda?

É engraçado, por que cada corrida que vamos, parece ser chamada de crucial, enquanto cada ponto é obviamente importante. Eu não acho que uma corrida apenas seja crucial, é mais sobre o seu ritmo durante toda a temporada.
Curiosamente, eu acho que Cingapura mostrou que duas corridas tem um significado importante na classificação. Okay, Fernando teve duas boas corridas e está no meio, mas Lewis abandonou as duas últimas corridas e ainda está ali, e os dois, Sebastien e eu estamos prontos pra atacar. Acho que o novo sistema de pontos mundou muito a classificação, se pensarmos no sistema antigo, eu estaria 10 pontos atrás do Marc, Lewis, oito ou nove, e como quatro corridas não haveria muita chance.
Quando você diz que está 25 pontos atrás do lider, parece muito, mas é mais fácil pra mim comparar com o sistema antigo, é mais fácil de entender e de fazer as contas.  Então, como eu disse, não vai haver uma corrida crucial, talvez a última, mas se trata de conseguir marcar os pontos a cada fim de semana.

 Você está se sentindo confiante para as quatro corridas finais?

Confiante. Descontraído. Feliz. Sim, posso dizer que sim. Pelo segundo ano consecutivo estou bem na disputa pelo título mundial, e ainda tenho todas as chances de defender o meu título de campeão. É por isso que eu estou na F1 e foi por isso que vim pra McLaren Mercedez Vodafone, para ter essa oportunidade.
A próxima corrida em Suzuka será num circuito que eu amo; estou indo passar um tempo no Japão, de antemão, será uma boa oportunidade para relaxar e me preparar para o que eu acredito será um grande fim de semana.
Fonte: Jenson Button.com
TRadução: Jenson Button Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário