Após dois dias de testes em Jerez de La Frontera com o novo modelo da McLaren, Jenson Button acredita que os novos pneus da Pirelli para esta temporada trarão mais emoção para a Fórmula 1. O britânico fez o terceiro melhor tempo das atividades desta sexta, ficando atrás de Michael Schumacher e Felipe Massa.
Segundo Button, os compostos da nova fornecedora têm desempenhos diferentes, principalmente no que diz respeito à durabilidade e à degradação.
"Existe grande diferença entre o duro e o médio, e o macio e o supermacio. Será divertido para as corridas. Sei que o macio está mudando consideravelmente, mas os outros pneus estão continuando a mesma coisa. Acho que era o que todos queriam: pneus que são muito diferentes", declarou o britânico.
"Os espectadores irão saber e nós todos nós iremos saber a diferença entre os pneus e acho que isso é bom, pois as pessoas poderão entender e ver isso", acrescentou.
Apesar de não ter liderado os dois primeiros dias de testes em Jerez de La Frontera, Button explica que é normal não estar com potência total na pré-temporada. O piloto disse ainda que a diferença entre os tipos dos compostos não permite que a equipe faça uma avaliação mais completa de seu desempenho.
"Ouvi que tem gente conseguindo ganhar um segundo do pneu macio para o supermacio, e meio segundo do médio para o duro. É muita diferença entre os pneus, então se você não anda com um e você anda no dia seguinte, vê uma grande diferença no ritmo e competitividade, então é muito difícil saber alguma coisa. Eu não tenho ideia de onde estamos", admitiu.
Button comentou ainda suas impressões à frente do MP4-26, que traz a asa traseira e o sistema Kers, novidades no regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para esta temporada da categoria.
"Eu testei a asa umas duas vezes, apenas para verificar se está funcionando. É parecido com o Kers, um empurrão extra. É uma comédia alguém usar isso, pois parece que algo está errado, parece que algo caiu [do carro]. Vai levar um tempo para me acostumar, mas vamos pegar o jeito rápido. Com o Kers já me sinto em casa, mas sei que com a asa traseira levarei um pouco mais de tempo", concluiu.
Segundo Button, os compostos da nova fornecedora têm desempenhos diferentes, principalmente no que diz respeito à durabilidade e à degradação.
"Existe grande diferença entre o duro e o médio, e o macio e o supermacio. Será divertido para as corridas. Sei que o macio está mudando consideravelmente, mas os outros pneus estão continuando a mesma coisa. Acho que era o que todos queriam: pneus que são muito diferentes", declarou o britânico.
"Os espectadores irão saber e nós todos nós iremos saber a diferença entre os pneus e acho que isso é bom, pois as pessoas poderão entender e ver isso", acrescentou.
Apesar de não ter liderado os dois primeiros dias de testes em Jerez de La Frontera, Button explica que é normal não estar com potência total na pré-temporada. O piloto disse ainda que a diferença entre os tipos dos compostos não permite que a equipe faça uma avaliação mais completa de seu desempenho.
"Ouvi que tem gente conseguindo ganhar um segundo do pneu macio para o supermacio, e meio segundo do médio para o duro. É muita diferença entre os pneus, então se você não anda com um e você anda no dia seguinte, vê uma grande diferença no ritmo e competitividade, então é muito difícil saber alguma coisa. Eu não tenho ideia de onde estamos", admitiu.
Button comentou ainda suas impressões à frente do MP4-26, que traz a asa traseira e o sistema Kers, novidades no regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para esta temporada da categoria.
"Eu testei a asa umas duas vezes, apenas para verificar se está funcionando. É parecido com o Kers, um empurrão extra. É uma comédia alguém usar isso, pois parece que algo está errado, parece que algo caiu [do carro]. Vai levar um tempo para me acostumar, mas vamos pegar o jeito rápido. Com o Kers já me sinto em casa, mas sei que com a asa traseira levarei um pouco mais de tempo", concluiu.
From: http://www.superesportes.com.br/app/20,17/2011/02/12/noticia_automobilismo,8028/para-button-diferenca-entre-pneus-trara-mais-emocao-a-f-1.shtml
____
Não, esse blog não morreu, estamos aguardando com ansiedade o início da temporada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário